SISTER EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA

SISTEREDUCACAOESPECIALIZADA-nova2

“TRANSFORMANDO EXCLUSÃO EM INCLUSÃO E INFINITAS POSSIBILIDADES”

O QUE É?

 

É um programa para proporcionar à pessoa com deficiência física, motora fina e intelectual, inclusive aquelas com limitações severas e acidentadas, acesso à vastidão de possibilidades geradas pelos computadores e tecnologias digitais como smartphones e tabletes.

 

POR QUE?

 

Conforme art. 27 da LBI – Lei Brasileira de Inclusão, “a educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem”.

 

PARA QUEM?

 

Pessoas com deficiência física e motora fina, até mesmo os casos mais severos de paralisia, tremores, amputações, incoordenações e limitações de amplitude motora e intelectual e pessoas com deficiência que não tenham sido alfabetizadas. Paralisia Cerebral, Ela, Parkinson, deficiências físicas nas mãos e braços, tetraparesia estática, com sequelas por AVC e acidentes, dentre outras.
Síndrome de Down: Numa experiencia inédita e inovadora estamos conseguindo mais atenção e concentração das pessoas com esta síndrome e com a tecnologia assistiva adequada e acompanhamento, estimulamos o raciocínio e o aprendizado.

 

METODOLOGIA

 

O Brasil desenvolveu as tecnologias assistivas que permitem que crianças e adultos em condições que limitam severamente sua mobilidade, sua fala e sua expressão corporal possam se comunicar, aprender e acessar meios digitais e assim conseguir se preparar para uma inclusão produtiva ou mesmo interagir socialmente. A Sister EE desenvolveu a metodologia para o uso adequado dessas ferramentas.

 

RESULTADOS ESPERADOS

 

São mais de 2 milhões de pessoas com algumas dessas deficiências no Brasil. O programa SISTER EE – Educação Especializada pretende contribuir para a transformação da vida dessas pessoas e de suas famílias e ajudar na verdadeira inclusão, permitir o despertar de seus talentos e habilidades. Através dessa metodologia, possibilitar que estas pessoas exerçam sua cidadania, convivam em sociedade diminuindo assim as distancias geradas pelas suas limitações:

 

” … porque infinita é a nossa capacidade de transformação”.

 

COMO FUNCIONA?

 

Salas de aula equipadas com equipamentos e tecnologias assistivas de ponta e professores e profissionais capacitados e aptos a aplicar a metodologia SISTER EE – Educação Especializada. As salas são instaladas em Instituições que já assistem pessoas com estas deficiências e também em hospitais e clínicas de reabilitação e casas de repouso.
Frequência: São 04 (quatro) horas de aula por semana.
Relatórios de impacto e desenvolvimento de cada pessoa serão emitidos a cada aula.

 

TRANSPARÊNCIA SISTER

 

Os patrocinadores acompanharão através do aplicativo TRANSPARÊNCIA SISTER o aproveitamento de cada aluno, mensalmente, bem como terá acesso ao contato familiar para poder fiscalizar e tomar conhecimento do progresso e acessará mensalmente os relatórios de impacto.
OBS: Se a locomoção até uma das instituições credenciadas for difícil ou impossibilitada por algum motivo, entrem em contato para estudarmos o caso.

 

EXPERIÊNCIAS COM TECNOLOGIA ASSISTIVA

1
Olá, fale diretamente conosco via WhatsApp
Powered by